sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SEM REVISÃO

Após alguns meses de ausência e silêncio tento retomar a minha participação nos espaços literários dos meus blogs aqui na internet. E como todos os regressos trazem em si um quê de mudança, este meu retorno não deixará de revelar algumas alterações na forma e no conteúdo, pelo que conto com a vossa paciência e boa aceitação.

Mitos e preconceitos persistem no saber popular que condiciona o agir do povo. O povo, como qualquer multidão, é uma massa irracional que age por instinto e impulso gregário. A falta de cultura dum povo serve as vantagens daqueles que detêm o poder, pelo que há todo um cerco de desinformação e alienação dirigido àquilo que um dia se chamou de massas.

Vivemos na ditadura da economia, camuflada de Democracia. A rotatividade democrática de alguns modelos governativos, é um sistema perverso que dá a ilusão de ser o povo senhor do seu destino, quando nada mais pode estar tão longe da verdade. O povo é condicionado e doutrinado pelos fazedores de opinião (opinion makers), que se acoitam ao serviço de forças obscuras, zelando pelos interesses económicos dos verdadeiros senhores do mundo. Ignóbil enfatizar supostos cuidados com os direitos humanos, quando na verdade o que fala mais alto é o direito à ganância desmedida.

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

Concordo meu amor. Hoje em dia não vivemos mais um mundo democrático e cada vez mais os donos do poder ditam as regras. Onde vamos parar eu não sei e não sei quem saiba responder isso.

Amo te e fico feliz com teu retorno à escrita aqui.

São disse...

Meu querido, que felicidade o teu regresso!

O teu lúcido texto assenta que nem luva à (triste) realidade vivida em Portugal por estes dias.

Um abraço cheio de saudade.

navegadora disse...

Fiu passando, esperitando e aguardadndo o regresso do dono da casa.
Que bom que finalmente chegou.
Prazer em ler.
Parabéns pela lucidez.
Um beijo