segunda-feira, 11 de maio de 2009

A PROPÓSITO DE DARWIN

Recebi um email da minha amiga Lena: "...fomos ver a exposição sobre Darwin e a sua Teoria da Evolução..." Na conclusão das reflexões sobre o que haviam observado subsistem algumas questões: "Quem sabe se o destino da nossa existência no planeta não será precisamente tornarmo-nos os Deuses de uma Nova Criação... Não nos adaptamos à Natureza fazemos dela nossa escrava e não nossa aliada, até quando?" Mas, minha cara amiga, é isso mesmo!

Todos trazemos o registo profundo da condição da nossa existência e do nosso percurso evolucionário. Não tomamos consciência disso porque perdemos o elo interior da nossa ligação ao Universo, o que nos leva a viver em contracorrente com o nosso desígnio maior. Mas não deixamos de evoluir para o cumprimento do nosso destino.

Nós evoluímos, tal como tudo no nosso universo. De Homem Sábio (Homo Sapiens)  iremos crescer até ao Homem Espiritual e desse até ao Homem Criador. O desígnio derradeiro da nossa existência, enquanto espécie humana, é tornarmo-nos Criadores.

Somos criadores da nossa realidade e da nossa existência. Moldámos o mundo em que vivemos e nele aprendemos a sustentá-lo, para num futuro longínquo sermos também nós Criadores de outros mundos.

8 comentários:

Serginho Tavares disse...

Exato meu amor. Ninguém pode criar algo sem ter o conhecimento de como fazê-lo.










[te amo]

São disse...

Se os conhecimentos não tivessem sido adulterados ou mesmo sonegados tudo seria mais fácil...
Saudades.

SILÊNCIO CULPADO disse...

ManDrag

Que sei eu para te dizer? Este é um tema para o qual me sinto pequenina.

Deixo-te um abraço

anjo disse...

Sabes, que te estimo muito, ManDrag, e não sei explicar essa razão_______________________________________


Um grande e enorne abraço assim «««

Ramarago disse...

Claro que sim... a tua amiga chegou a boa conclusão!... nesta etapa já se está a aprender a "parar" com o escravatura da Natureza e "saber" viver em comunham com ela... o "Homo Celestis"... já ai anda... :)-

MAR E SOL disse...

o "Homem Celestis" onde está ele? Sabemos que a tecnologia , a ciência, o Saber avançou de tal maneira desenfreadamente , os cientistas como deuses criam e recriam Vida mas esqueceram-se que a Vida passa pelo Amor e o homem tecnológico não tem amor nem por si próprio.

São disse...

Vim te deixar montes e montes de saudades!


Beijinhos.

São disse...

Que é feito?

Saudades.